13 de janeiro de 2010

AVATAR


Olá!
Segunda-feira assisti o filme "AVATAR", que realmente é um sucesso de bilheteria. Fui para assistir em 3D, mas infelizmente o cinema que estava passando parou com o filme, e fui assistir sem 3D assim mesmo em outro cinema na cidade de Ribeirão Preto.
Eu nem sabia do que se tratava, não li sinopse e nem vi o trailer e quando me deparei com o filme, eu amei!
Recomendo muito esse filme! vale a pena!

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.
Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: 161 min.
Distribuidora: Fox Film
Sinopse: No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-militar paraplégico que é levado a outro planeta, Pandora, habitado pelo povo Na vi, raça humanóide com língua e cultura próprias. É nesse lugar que ele lutará pela própria sobrevivência e pela vida dessas estranhas criaturas.
Não vou contar muito para não perder a graça..hehe










Curiosidades:
>>'AVATAR' é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno 'TITANIC' (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.
>>A nova produção do diretor de 'TITANIC' teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano. Vale lembrar que 'TITANIC', último filme de Cameron, ainda tem o recorde de maior bilheteria mundial com US$ 1,9 bilhões.
>>Primeiro filme a ser exibido com tecnologia 3D legendado.
>>O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.
>>James Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em 'O Senhor dos Anéis'.
>>Inicialmente, chamava-se 'Project 880'.
>>'AVATAR' tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais e 60% criadas em Computação Gráfica.

Trailer: 
http://www.youtube.com/watch?v=PaZ0FYbM3MM


Fontes: CinePop e Yahoo cinema
Natália
This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ;)