7 de janeiro de 2010

Irmã Terra


O mundo precisa de ajuda, nossa irmã Terra está em estado de crise. É só nós ligarmos a TV e lá estão várias notícias: enchentes, tempestades, aquecimento global e etc.
Tem uma música da Laura Pausini que se chama "Sorella Terra", que quer dizer "Irmã Terra" em português, que fala especialmente disso. Laura foi muito feliz ao fazer essa música, mas é uma pena que poucos a conhecem e a apreciam. Como ela mesmo disse " A letra desta canção não é muito alegre apesar de ter um fundo de esperança, mas acredito que ainda temos a possibilidade de mudar", e eu concordo com ela.
Laura veio ao Brasil em outubro do ano passado e fez três shows, um no dia 4 no Rio de Janeiro, e dois em São Paulo nos dias 6 e 7, e eu tive a oportunidade de estar lá no dia 7 de outubro. Como muitos fãs, eu também não gostava muito dessa música, mas depois de ver ao vivo Laura cantando com toda a magia do show, a banda, o vídeo no meio da música, eu passei a amar essa linda letra emocionante de "Sorella Terra".
A letra fala assim: "Irmã Terra, que paz você dá, com teus desertos e tuas geleiras, assim...sinto em meu espírito aquele infinito desejo de você...Porque as tuas florestas são a minha respiração, e não é mais terrestre a emoção que você me dá, me dá assim...até me perder na harmonia celeste deste êxtase...", "...como dói ferida à morte pela incivilidade, assim, eu mesmo viro poeira e me disperso em uma rajada de vento..."
Foi na emoção desta musica que decidi gravar um vídeo cantando:





E esse é um pedaço do show do dia 7 de outubro, com o vídeo no meio do show:






Espero que esta música toque você e que possamos realmente mudar nosso planeta...mas isso depende de cada um de nós. Comece por você!






Beijos,

Natália


Um comentário:

  1. Eu também tive o prazer de ver o show dela no dia 06. Confesso que não era muito fã da Laura antes do show, mas foi um belo espetáculo.
    Quanto ao planeta, aperta o coração ver tudo o que fazemos a ele. E o que piora é a sensação de impotência, mesmo quando eu faço a minha parte.
    Lindas palavras Natália.

    Bjokas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)