23 de fevereiro de 2010

Oscar 2010


Olá!
Acho que já deu pra perceber que amo filmes né?...estou sempre assistindo no cinema, ou alugando ou baixando da internet. Todos os que eu vejo e que me encanto, gosto de recomendar a alguém, e aqui estou novamente.
Nesse final de semana que passou assisti o filme "The Blind side" (Um sonho possível), um dos indicados ao Oscar por melhor filme e melhor atriz (Sandra Bullock) que disputará com “Avatar”, “Distrito 9”,  “Educação”, “Guerra ao Teror”, “Bastados Ingflórios”, “Preciosa”, “Um Homem Sério”, “Up – Altas Aventuras” e “Amor Sem Escalas” (Up in the air), e Sandra disputará com Helen Mirren (“The Last Station”), Carey Mulligan (“Educação”), Gabourey Sidibe (“Preciosa”) e Meryl Streep (“Julie & Julia”).
O fato de Sandra Bullock estar competindo com Meryl Streep é algo que me deixou bastante dividida, já que as duas interpretaram muito bem suas personagens. Então se uma das duas ganharem vou ficar feliz!






Nesse fim de semana também assisti "Up in the air" (Amor sem escalas), indicado ao Oscar  por melhor filme, melhor diretor, melhor ator (George Clooney), melhor atriz coadjuvante (Vera Farmiga e Anna Kendrick) e melhor roteiro adaptado.
Comparando os dois filmes, o que mais gostei foi "The blind side" (mesmo "Up in the air" ter sido indicado mais vezes ao prêmio), pois conta a história real de Michael Oher (interpretado por Quinton Aaron). Oher cresceu na pobreza extrema, passou uma infância conturbada e foi viver sem-abrigo e  foi recolhido por uma família rica branca, composta por Sean Tuohy, sua esposa Leigh Ann e seus dois filhos. É uma história emocionante que nos ensina a viver melhor sem preconceitos e com amor pelas pessoas que necessitam de ajuda. 





Esse é um filme com grande potencial ao prêmio, mas acho que vai ser difícil, pois está competindo com Avatar (o melhor filme da lista, em minha opinião), mas de qualquer forma, fica aqui minha torcida pelos dois.


5 comentários:

  1. Natália, eu sou rato de cinema, não vejo muitos filmes em casa, mas cinema eu adoroo.
    Eu quero acompanhar essa premiação. No fundo a gente já tem uma idéia de quais filmes serão vencedores, mas vale acompanhar porque a disputa será acirrada.
    Ah, continua postando sobre filmes, eu to amando as dicas!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh e como será acirrada!! tbm quero acompanhar a premiação, que se eu nao me engano passará na Globo...
    Ah..como eu estou sempre assistindo algum filme, postarei com certeza mais sobre filmes...=D

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi The Blide Side, mas pretendo assistir antes da premiação. Adoro cinema também. E infelizmente acho que Avatar vai ganhar, apesar de torcer totalmente contra o filme. É o seguinte, acho que o filme é perfeito, visualmente falando. Os efeitos são incríveis e me encantaram. Mas no quesito roteiro, que é uma das coisas que mais importam pra mim, acho que é pobre. Acho que é cheio de clichês.

    Queria que Tarantino, que é um dos meus diretores preferidos, levasse por Bastardos Inglórios, mas acho que James e seu toque de Midas vão levar.

    ResponderExcluir
  4. Oiiee,

    Passando para deixar um abraço, e pra dizer que tem selinho pra você lá no blog.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Os selinhos são uma forma de divulgar blogs que você acha interessante relacionados ao assunto do selinho, você publica em um post uma lista de blogs para presentear com o selo e cita o blog que lhe presenteou, assim seu blog também será divulgado em outro blog.
    É claro que o blogueiro não é obrigado a aceitar o selinho ou de seguir as regras à risca.
    Acima de tudo, os selinhos são um tipo de "presente virtual" que blogueiros trocam entre si.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)