21 de fevereiro de 2014

Projeto TOGETHER


      Meses atrás eu estava procurando vlogs pelo youtube que fossem na lingua italiana, pois como faço aulas, gostaria de ver videos que me ajudassem a treinar mais o idioma. Foi quando encontrei o canal do Ernesto Cinquenove, de origem italiana, mas que fazia alguns videos em inglês, pois morou um tempo nos Estados Unidos. Ele ficou um tempo sem postar nada, mas voltou fazendo videos em italiano, e com um projeto bem diferente, chamado "Together", com o intuito de ter um cross-inspirational place.
       Mas qual o significado disso? Basicamente significa um lugar com inspirações que se cruzam. Confuso ainda né? Ernesto decidiu fazer de uma casa , em um bairro tradicional de Roma (onde é a sede) chamado Trastevere, esse lugar que ele mesmo idealizou.  É uma casa normal, com cozinha, banheiro, sala e quartos.  No youtube, é possivel  ver os videos da reforma e transformação do lugar. É uma casa que valoriza o conhecimento e colaboração (lá todos ajudam).
       É um espaço para troca de culturas com pessoas do mundo todo que passam por lá. Além disso, o local está disponível para workshops, aulas de culinária, eventos de artes, musica, educação, trabalhos comunitários e etc. As pessoas se inscrevem através do site oficial e oferecem o que sabem fazer  de melhor para poder compartilhar com quem mais estiver disponível.
       Nesse vídeo vocês podem ver um pouco de como ficou esse projeto, em comemoração a um mês de "Together":
      O que achei interessante, é que essa casa também é um hostel, apesar que eles não considerem ela como tal, as pessoas também podem se hospedar por lá com diárias entre 20 e 40 euros. 
    Não é mesmo interessante? Para quem quiser saber mais sobre esse projeto, esse é o site oficial: http://www.togethernetwork.org/
       Gostou? Deixe um comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ;)