4 de junho de 2014

Dica de programa de TV: O mundo visto do céu



       Oi Pessoal!

       A Discovery Network com certeza tem uma gama de canais super interessantes. Um que descobri a pouco tempo, foi o Discovery Theater HD, pelo seu programa chamado "O mundo visto do céu". Todos daqui de casa ficamos fascinados com as imagens em alta definição e tem sido o programa que mais tem reunido a família inteira em frente à televisão.
       Essa série pertence à Skyworks, especialista em imagens aéreas únicas em HD. Filmado em video HDCAM SR, o arquivo de filmes em HD é o maior de seu tipo, e é usado por emissoras e produtores do mundo todo. Eles que fazem a sua própria programação de TV, e criam uma variedade de conteúdo interativo baseado no arquivo de vídeo aéreo.
       Pra quem tem muita vontade de viajar e fica planejando sua viagem, como eu, "O mundo visto do céu" te ajuda a escolher um roteiro e te transporta para outro país sem precisar sair de casa, o que ajuda muito quem não está podendo no momento.
       O programa baseia-se primeiro em uma região escolhida, mostra-se o mapa e a rota a ser feita. Após isso, haja folego para tantas imagens lindas. Mas o melhor de tudo é também ouvir sobre o lugar que está mostrando. Além de explicar o que você está vendo, o narrador conta a história do local, dá dicas sobre a cultura, política, religião e etc., de acordo com o que mostram.
       Eu não sei porque, mas eu sempre tento achar na internet mais sobre essa série, e nunca acho! já procurei para download, no youtube, e nada. Até imagens no google são difíceis de encontrar, mas espero que todos possam conhecer um dia e que torne mais acessível.
       A novidade agora, é que a Skyworks gravou imagens do Brasil em março de 2014, passando por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Foram 10 dias de gravação e 40 horas de vídeo, mostrando as cidades, a agricultura e a indústria. A maior parte das filmagens, segundo o site oficial da empresa, focou na indústria do turismo brasileiro, com imagens espetaculares da nossa costa, resorts elegantes e praias fabulosas.
       Confira o teaser do programa nesse video abaixo.



       Não esqueçam de marcar no fim da postagem se gostaram ou não do post, e se sentir no coração, poste um comentário! (Hahaha). 
      Siga também a página do "Com a música no rádio" no Facebook!

      Referência: Site oficial da Skyworks.

14 comentários:

  1. Amo os 2 programas tanto O MUNDO VISTO DE CIMA e BRASIL VISTO DE CIMA...
    Gostaria de saber o nome da música instrumental que toca no final de O MUNDO VISTO DE CIMA....Obrigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei te informar. Já me pediram e não achei. Vou continuar procurando e se eu achar, te aviso.. =D

      Excluir
    2. O nome da música eu ainda não achei, mas consegui o autor, pois entrei em contato com eles. Glyn M. Owen. Tem algumas músicas desse compositor no link https://soundcloud.com/search?q=Glyn%20M.%20Owen

      Excluir
    3. Olá, essa música se chama The World from Above (O Mundo de cima). Ela foi feita exatamente para a abertura da série, portanto, ela não é grande é exatamente o tempo da abertura. É uma musica do Glyn M. Owen mesmo e a mais completa que achei foi esta:
      https://www.youtube.com/watch?v=-IYnBj0bCP0

      Excluir
  2. Ótima informação, também sou fã das duas programações.
    Mas, gostaria de saber o nome do fundo musical da programação.
    Inclusive tem um bloco sobre o Algarve que é maravilhoso. Se tiver essa informação, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia,
      Muitas pessoas me perguntam sobre a musica tocada, mas nao sei te informar. Eu também nao achei.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. TBM gostaria de saber o nome da música instrumental no final dos episódios

    ResponderExcluir
  4. Amei! Adoro a melodia, as paisagens, tudo!
    E também estou entre os que gostariam de saber mais da música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei em contato com eles e me informaram o compositor: Glyn M. Owen. Tem algumas deles nesse link https://soundcloud.com/search?q=Glyn%20M.%20Owen
      Mas nenhuma é a do programa. Ouvi uma por uma. Valeu a pena porque são lindas!

      Excluir
  5. Oi Natália! Tenho um aparelho nome AVerMedia que da para gravar o que vc quiser com qualidade HD 1920/1080. Tenho vários programas "O Mundo Visto de Cima" e "O Brasil Visto de Cima". Sobre a música de abertura é só baixar um programinha que grava o áudio que vc está ouvindo e depois fazer o corte. Uso o Sound Forge. Não é nada complicado. Vou postar em meu canal no youtube C. Roque Estúdio para vocês a abertura do Programa "O Mundo Visto de Cima" em breve. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Natália, no youtube tem o canal worldfromaboveHD com todos os programas em HD inclusive do Brasil. Se quiser baixar use o programa Jdownload.

    ResponderExcluir
  7. Baixem o aplicativo Globosat Play e lá encontrarão todos os vídeos do Brasil visto de cima e Mundo visto de cima. Outro caminho é pelo Now da Net, programas de TV, Mais Globosat, também tem todos os programas apresentados.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)