12 de junho de 2014

Show Fiorella Mannoia em São Paulo (Vlog)


       Olá pessoal!
      Neste post vou contar um pouco sobre uma cantora italiana que eu admiro e passei a admirá-la ainda mais depois que fui ao show dela, produzido por Amalia Tarallo e com apoio da embaixada italiana em São Paulo no dia 06 de Junho. A cantora da qual eu falo é a Fiorella Mannoia. Talvez você não tenha ouvido falar dela e por isso também estou aqui para contar um pouquinho sobre essa cantora incrível.
     Vou contar também como foi o show, e no final da página vocês vão poder conferir um vlog que fiz antes, durante e após o show. Esse vlog é meu primeiro vídeo falando no youtube (haha), pois todos os outros que tenho no canal me mostram cantando ou mostram algum cantor que assisti.
     Dedico este post para quem gosta de musica boa e tem a mente aberta para conhecer novos artistas para a sua playlist.
      Fiorella Mannoia tem 40 anos de carreira, é natural de Roma, e se destaca no cenário musical pela sua voz inconfundível e única como contralto (quando virem no vídeo vão entender).  Além do cenário musical que é sua área de trabalho, ela se destaca em causas sociais e humanitárias e também como cidadã, dizendo sempre o que pensa, não só sobre a Itália, mas sobre o que acontece no mundo.
       Na Itália, Mannoia lota os estádios e teatros mais importantes e sempre ocupa os primeiros lugares das paradas musicais. Seus hits de maior sucesso são "Quello che le donne non dicono", "Come si cambia", "L'amore si oddia, "I treni a vapore", "Le notti di maggio", "Il cielo D'Irlanda", "I dubbi d'amore" e os mais recentes como "Ho imparato a sognare", "Io non ho paura" e "Se solo mi guardarssi".
      Participou do festival de Castrocaro onde debutou no mundo da musica, e anos mais tarde do Festival de San Remo.
       Fiorella tem uma relação bem íntima com o Brasil e é apaixonada pela nossa música e cultura. Canta a tradução em italiano de "O que será" de Chico Buarque, gravou o disco "Onda Tropicale" onde canta musicas em português e com artistas renomados da nossa música como Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso, Milton Nascimento,  Lenine e  Chico Buarque. Ela revelou ao portal "Laura Pausini Brasil" que tem uma casa em Salvador há quase 10 anos, e é madrinha do Projeto Axé, que contribui para a promoção da inclusão social de crianças e adolescentes jovens que estão em situação de rua e risco pessoal.
       Eu fico aqui pensando, como que nesse tempo todo, com todo o sucesso na Itália, ela nunca tinha feito um show no Brasil? Mas finalmente chegou o grande dia. Fiorella se apresentou na cidade de São Paulo e também em Salvador trazendo o espetáculo "SUD- Il tour" com a participação especial do Projeto Axé. Eu não podia perder essa oportunidade incrível e fui conferir de pertinho a energia positiva e cheia de emoção que ela transmite.
       Fui para São Paulo em meio à greve dos metroviários e previsão de chuvas, e encontrei com alguns fãs da Laura Pausini, que também amam ouvir Fiorella Mannoia (como foi tudo em São Paulo fica para outro post e outro vlog).
       Chegando lá, encontrei o meu assento, e do meu lado sentou uma moça que eu conhecia de vista e era da minha cidade! Temos amigos em comum e foi muita coincidência encontrá-la por lá. Foi muito bacana e valeu muito a pena ter ido, pelo show maravilhoso, pelas amizades novas e pelos momentos de emoção. Estávamos na quarta fileira, e como estava para começar o show e na segunda fileira tinham assentos desocupados, foi para lá que fomos e ficamos muito perto do palco.
      O show foi lindo e saí de lá uma verdadeira fã. Durante o show consegui tirar vários selfies com ela, e depois eu e o pessoal entramos no camarim. No vlog que fiz vocês vão poder ver como foi, e se ainda não conhece a Fiorella, é uma ótima oportunidade para se encantar.

       PARTE 1

      PARTE 2


      Se gostou, clique em "gostei" no youtube e comente aqui embaixo.
      Siga a página no Facebook: Com a música no rádio
Reações:

10 comentários:

  1. eu sou a moça sortuda que estava ao lado da autora fofíssima deste blog!!! :)
    obrigada por ter compartilhado comigo este momento inesquecível!!!!!
    um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique! eu que agradeço, você que é uma fofa e eu adorei assistir do seu lado...foi muito divertido e emocionante =D

      Excluir
  2. Oi! Em Salvador foi 10 também! Como foi no Teatro Castro Alves, ela desceu do palco, foi na frente, no meio, no fundão e dançou com a galera. Dá pra ver um pouquinho nesse video, no finzinho, só que também parei de filmar para ir acompanha-la na plateia!
    https://www.youtube.com/watch?v=d-3qw7-ilQA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? ela é demais! uma fofa mesmo....espero que volte mais vezes.... ;)

      Excluir
  3. Uma pena ela não ter vindo ao Rio, mas consegui sentir um pouquinho da emoção de um show dela. Muito bom. ^^
    Quem sabe um dia ela volte e eu possa ir...

    Um beijo, adorei, Natalia ;)

    ResponderExcluir
  4. Natalia, adorei o post e o vídeo ! E' verdade, a Fiorella Mannoia ama muito o Brasil, um tempo atras vi uma entrevista dela no programa "kilimangiaro" do canal de televisão Rai, e ela falava da nossa terra com um carinho imenso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...acho que ja vi essa entrevista no youtube. Ela é muito simpatica e ama mesmo o Brasil... =D

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)