28 de setembro de 2014

Você dormiria assim?


              Não é qualquer um que tem essa coragem.
            Olhando a foto acima, foge da compreensão o que essas pessoas estão fazendo em um lugar como esse. Se trata de um evento de Highline, um tipo de slackline, um esporte realizado em uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras por cima. É realizado nas alturas e feito entre montanhas e pontes, por exemplo. É de arrepiar!
        Esse esporte requer muita coragem e um espírito aventureiro. Os Highliners, como são chamados os atletas que praticam esse esporte, são acrobatas modernos e fazem sua performance em alturas vertiginosas em uma estreita faixa de 2,5 cm de largura e se deslocam de uma rocha a outra.


         Recentemente foi realizado o III Highline Meeting no Monte Piana no norte da Itália. Esse evento é o maior festival de slackline do país, e além de highline todos os dias, teve na programação concurso de fotografia, cinema, workshop de yoga, vôos de parapente, e sessões de musicas todas as noites.
            Entre um desafio e outro, os participantes se preparam dormindo em sacos pendurados na fita.




No video abaixo você pode visualizar melhor como é realizado esse esporte de tirar o fôlego!

Você encararia essa aventura? me conte nos comentários abaixo.
Não deixe de seguir a página do blog no Facebook.


Referências e Fotos:
Corriere della sera
Wikipedia

3 comentários:

  1. Uau, me arrepiei só de assistir aos videos, que coragem :o
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Natalia, tudo bem? Vi seu comentario no meu canal e passei para visitar o seu blog. Adorei e ja me inscrevi. Muito bem feito. Quando vier passear pela Italia, se passar por Ancona me avisa pra gente tomar um café ou um sorvete. Um beijao!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)