25 de agosto de 2016

Aula de culinária e passeio no mercado de San Lorenzo em Florença (Relatos de viagem)


Os Cantucci: tipo de uma torrada doce para comer de sobremesa mergulhando-os no Vin Santo.
                    Quando se pensa em Itália, uma das coisas que vem a sua mente é comida, certo? Você já pensa na pizza, macarrão, lasanha, e etc. E é claro, que comigo não foi diferente antes de programar a minha viagem. Eu estava doida para experimentar essas delícias em seu país de origem, e queria mais. E por que não fazer uma aula de culinária na Toscana?
            Pesquisei muitos cursos, e encontrei um que estava com um preço que cabia no meu orçamento, e era especialmente para turistas. Nele incluía um passeio pelo mercado de San Lorenzo (mercadão de Florença), a aula de culinária com certificado, almoço (é claro que estava incluso experimentar toda a comida que preparamos), e um livrinho com as receitas.

Primeira parada: Mercado de San Lorenzo.

Bandeira do Brasil no Mercado de San Lorenzo.
No mercado de San Lorenzo.
                 O roteiro de preparações foi: Tiramisù, Pasta fresca, Ravioli, Tagliatelle e molho alla bolognese. Na hora de botar a mão na massa, todos fizeram o seu próprio tiramisù e sua própria pasta fresca. Pra fazer o molho do macarrão, foi feita uma aula demonstrativa (como podem ver no video no final do post).

Preparando o tiramisù.
               Para quem não conhece, o tiramisù é um doce típico da Itália feito com creme de mascarpone, bolachas pavesini, cacau em pó e café. É bem parecido com o pavê que fazemos por aqui, mas com um sabor único que só essa combinação pode dar. Já o molho alla Bolognese me surpreendeu "por demais", pois eu imaginava ser um molho de tomates com carne. Mas não, é um molho com base mais de azeite extra virgem, cenoura, salsão, cebola roxa e vinho tinto. E tem também a carne de boi e a carne de porco. É um molho mais pesado, mas muito saboroso e diferente do molho que comemos aqui no Brasil.

Preparando a Pasta Fresca.
                       O curso foi oferecido pela Florence Town, mas comprei pelo site da Viator. Fui muito bem atendida no dia do passeio, e o curso foi muito bom. Depois da aula, almoçamos a nossa "arte" saboreando um vinho Chianti.
                      No video abaixo, você pode conferir um pouquinho da aula de culinária:


                      Para fazer o mesmo passeio que eu fiz, é só clicar AQUI.

Obs: Esse post não tem fins publicitários.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ;)