4 de fevereiro de 2010

Inimigos Públicos


Já assistiram Inimigos Públicos? Ainda não? Recomendo!
O filme é uma Adaptação do romance de Bryan Burrough ambientado nos anos de 1930, no auge da criminalidade, quando agentes do FBI tentam capturar notórios gângsteres americanos como John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd.

Segundo o site Wikipédia, John Herbert Dillinger (Indianápolis, 22 de junho de 1903 - Chicago, 22 de julho de 1934) foi um ladrão de bancos estadunidense, considerado por alguns como um criminoso perigoso, e por outros idolatrado como um Robin Hood do século XX. Isto porque muitos estadunidenses culpavam os bancos pela depressão dos anos 30 e Dillinger só roubava bancos.
Dillinger ganhou o apelido de "Jackrabbit" por suas fugas da polícia e rapidez dos assaltos. Além disso era uma figura atlética, tendo sido considerado um bom jogador de beisebol quando estivera na prisão. Suas ações, assim como outros criminosos dos anos 30, como Bonnie e Clyde e Ma Barker, dominaram a atenção da imprensa, que começou a chamá-los de "inimigos públicos" (public enemy), entre 1931 e 1935, época em que o FBI se desenvolveria e tornar-se-ia mais sofisticado.
Com essa descrição do Wikipédia já deu pra perceber como é o filme, com muita ação, tiros, roubos e fugas.Além de ser uma história bem interessante, este filme é estrelado por nada mais, nada menos que Johnny Depp.
Imagens reais:
John Herbert Dillinger 

Baby Face Nelson

Pretty Boy Floyd
Trailer:

This entry was posted in

2 comentários:

  1. Adorei esse filme. O elenco é maravilhoso!!

    Quanto a Up In The Air, eu achei fantástico. é o tipo de filme que faz você pensar depois de assitir.
    Gostei bastante.

    Quando você assistir, me fala o que achou.

    bj!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Carissa: Up in the Air é fantástico! Vi umas 3 vezes...
    Ah Natalia, tem selinho lá no blog pra vc tah!! Passa la pra pegar.
    Bjokas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)