25 de janeiro de 2011

Oscar 2011

Olá leitores (as),
Estava ansiosa pelas indicações ao Oscar e finalmente saíram. Dentre os filmes indicados, os que eu assisti foram poucos: Toy Story 3, Alice no país das maravilhas, A origem e Salt. Agora é correr contra o tempo para assistir pelo menos os indicados a melhor filme. Tenho 1 mês para isso, pois a festa será no dia 27 de fevereiro!
É isso, pessoal! Os indicados ao Oscar 2011 estão listados abaixo!

Melhor Filme
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
A Rede Social
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Melhor Direção
Cisne Negro, Darren Aronofsky
O Vencedor, David O. Russell
O Discurso do Rei, Tom Hooper
A Rede Social, David Fincher
Bravura Indômita, Joel Coen and Ethan Coen

Melhor Ator
Javier Bardem em Biutiful
Jeff Bridges em Bravura Indômita
Jesse Eisenberg em A Rede Social
Colin Firth em O Discurso do Rei
James Franco em 127 Horas

Melhor Atriz
Annette Bening em Minhas Mães e Meu Pai
Nicole Kidman em Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence em Inverno da Alma
Natalie Portman em Cisne Negro
Michelle Williams em Namorados para Sempre

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale em O Vencedor
John Hawkes em Inverno da Alma
Jeremy Renner em The Town
Mark Ruffalo em Minhas Mães e Meu Pai
Geoffrey Rush em O Discurso do Rei

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams em O Vencedor
Helena Bonham Carter em O Discurso do Rei
Melissa Leo em O Vencedor
Hailee Steinfeld em Bravura Indômita
Jacki Weaver em Reino Animal

Melhor Roteiro Original
Another Year
O Vencedor
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei

Melhor Roteiro Adaptado
127 Horas
A Rede Social
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Melhor Animação
Como Treinar seu Dragão
O Ilusionista
Toy Story 3

Melhor Filme Estrangeiro
Biutiful, Mexico
Dogtooth, Greece
In a Better World, Denmark
Incendies, Canada
Outside the Law (Hors-la-loi), Algeria

Melhor Documentário
Exit through the Gift Shop, Banksy and Jaimie D’Cruz
Gasland, Josh Fox and Trish Adlesic
Inside Job, Charles Ferguson and Audrey Marrs
Restrepo, Tim Hetherington and Sebastian Junger
Lixo Extraordinário, Lucy Walker and Angus Aynsley

Melhor Direção de Arte
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

Melhor Fotografia
Cisne Negro
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas
I Am Love
O Discurso do Rei
A Tempestade
Bravura Indômita

Melhor Edição
Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Melhor Trilha Sonora
Como Treinar seu Dragão
A Origem
O Discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Melhor Canção
Coming Home de Country Strong
I See the Light de Enrolados
If I Rise de 127 Horas
We Belong Together de Toy Story 3

Melhor Maquiagem
Minha Versão para o Amor
Caminho da Liberdade
O Lobisomem

Melhores Efeitos Visuais
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
Além da Vida
A Origem
Homem de Ferro 2

Melhor Som
A Origem
O Discurso do Rei
Salt
A Rede Social
Bravura Indômita

Melhor Edição de Som
A Origem
Toy Story 3
Tron: O Legado
Bravura Indômita
Unstoppable

Melhor Curta Metragem
The Confession
The Crush
God of Love
Na Wewe
Wish 143

Melhor Curta de Animação
Dia & Noite
The Gruffalo
Let’s Pollute
The Lost Thing
Madagascar, carnet de voyage (Madagascar, a Journey Diary)

Melhor Documentário em Curta-Metragem
Killing in the Name
Poster Girl
Strangers No More
Sun Come Up
The Warriors of Qiugang

Referência: Judão por Thiago Borbolla.

3 comentários:

  1. Legal!!
    To louca pra ver o Oscar 2011.
    Sabe que dia certinho que vai cair?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee tdo bem??
    Bom faz pouco tempo que fiz meu blog.. poderia segui-lo??
    ficarei feliiz!

    beijos da Rê

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)