26 de janeiro de 2014

Frozen: Uma aventura congelante (Resenha e Cover)



     Já fazia uns dias que eu estava com vontade de ir ao cinema para ver esse filme, e ontem decidi ir. Na internet todos comentam, e ele ganhou o Globo de ouro como melhor longa animado e me deixou bem curiosa. Essa premiação é considerada como a prévia do Oscar e aconteceu há 7 semanas da maior premiação de Hollywood. "Frozen" foi indicado ao Oscar nas categorias de melhor canção original e melhor longa de animação.
    A história se passa em um reino, e fala sobre duas irmãs, um príncipe, um alce, um boneco de neve falante e um homem com nenhuma pinta de príncipe. Elsa, a filha mais velha da família real nasceu com um poder especial de gelo em suas mãos, e costumava ser muito próxima de sua irmã Anna. Um acidente acontece e as duas tem que se afastar. Mais tarde o reino foi entregue a Elsa, se tornando a rainha de Arendelle. Em sua coroação, um novo acidente acontece por meio de suas mãos que espalha o frio por todo lado, assim ela foge para não causar mal a mais ninguem. Sua irmã, Anna, entende o real motivo do afastamento da irmã e vai atrás dela iniciando uma aventura. 
     O filme passa uma mensagem de amor, principalmente entre as duas irmãs e também para não confiar no primeiro que aparece.
     Fazia tempo que a Disney não lançava filmes como esse. Para mim, é um dos melhores filmes que ja fizeram.
     Achei interessante colocar aqui também um trecho da resenha de Amanda Guimarães do site "Outra página" que diz:
 "(...) em meio a todos os ingredientes que o público poderia julgar datados, o filme ainda encontra espaço para mostrar que a modernização desejada pela Disney não ficou para trás: ela está presente por meio de uma rainha que não se casou e não seguiu o roteiro padrão que se espera para ela; por meio de uma princesa que pode até ser bastante iludida, mas é também inteligente e dona de seu destino/vontades e de personagens masculinos que não se parecem mais com o príncipe que vai arrumar a vida da mocinha e mostrar que todos os seus problemas se resumiam à falta de um homem.".


   Amanda conseguiu ver um detalhe muito interessante, pois a Disney realmente quis mostrar uma modernização de seus filmes mas ainda com o estilo dos clássicos musicais e de deixar qualquer um apaixonado pelo filme, pois afinal, quem da geração de "O rei leão", "Alladin", "A bela e a fera", não ama a Disney e suas músicas?
     Dou 5 estrelas para esse filme! 

    Após assistir o filme, cheguei em casa toda empolgada, e lembrei de um pedido de uma amiga que disse "Nat, porque não faz um cover da musica 'Livre estou' do filme Frozen?", mas eu ainda nao tinha assistido o filme e queria ver antes. Então ontem cheguei, aprendi a musica e já gravei, tudo isso em pouquíssimas horas. É claro que gravei várias vezes, e quando a voz ficou aquecida, é que deu pra fazer o video. Editei dublando a personagem Elsa cantando "Livre estou", versão em português de "Let it go" da versão original e já coloquei no youtube e também no Facebook

    Espero que gostem e comentem falando o que acharam.

"Livre estou" cover by Natália Pessini

3 comentários:

  1. Oi, Natália! :)
    Primeiro, obrigada por ter citado meu texto. E fico feliz que você tenha gostado.
    Ouvi seu cover e nossa, como você canta bem! Eu nunca tinha escutado a versão em português de Let It Go e achei bonitinha a vida inteira.

    ResponderExcluir
  2. Lindoo texto Nati
    concordo com tudo,realmente a Disney caprichou nessa animação,merece ganhar o Oscar.
    parabéns pelo cover,lindoo demais

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)