10 de janeiro de 2015

Minhas impressões sobre Buenos Aires

          Visitei Buenos Aires em Junho de 2014, quando aqui no Brasil acontecia a Copa do Mundo. Foi a minha primeira viagem internacional e a primeira de avião.
         A cidade em si é bem boêmia, com uma atmosfera bem cultural. Visitei o teatro Colón, a livraria El Ateneo e assisti a um show de Tango na Esquina Carlos Gardel.
         Além de atrações dentro da cidade, tem também passeios no rio Delta e Tigre, e ao Zoológico de Lujan, que ficam perto da cidade.
          Conheci os bairros "La boca", onde fica o Caminito, Puerto Madero e Recoleta. Já os outros que vi foi através do City Tour guiado em um ônibus.
         O clima no mês de junho é frio, como no Brasil. As temperaturas variaram entre 8º e 13º C enquanto estive por lá. Senti que o frio de lá é bem diferente, e acho que é porque venta muito nessa época, fazendo com que o frio que sentimos seja muito maior (sensação térmica).

         Minha impressão sobre a cidade em geral foi muito boa, tem arquiteturas lindas, ruas cheias de lojas com preço razoável, e pessoas muito simpáticas (estão acostumados com brasileiros). Em falar nisso, não se assuste ao chegar lá. Você sempre vai ouvir nas ruas alguém falando em português. Não sei se na época que fui tinha muito brasileiro tentando fugir da muvuca da copa do mundo, mas lá vi muitos brazucas com camisetas canarinhas, principalmente no dia do jogo entre Brasil x Camarões.
         Tive também experiências ruins com vendedores de lojas que ficavam de olho o tempo todo e pediram para não tocar nos produtos. De certo pensaram que por ser brasileira, eu ia roubar (ou é somente mania de perseguição). Fiquei um pouco "P" da vida e sai da loja. Isso aconteceu em duas lojas, uma que vendia cosméticos e outra roupas de couro. Mas, bola pra frente, e ainda bem que não foi assim em outros lugares.
Vista da janela do quarto do hotel e o cemitério logo em frente.
         Fiquei hospedada em frente ao cemitério da Recoleta, que realmente é um ponto turístico de Buenos Aires. Você deve estar se perguntando "Mas é um cemitério!", isso mesmo, um cemitério com tumbas muito belas e diferente das que encontramos no Brasil. Para mim, foi um passeio meio macabro, mas espero falar dele em um post especial.
          Querem saber mais sobre Buenos Aires? Tem vontade de visitar?
           Deixe o seu comentário com suas perguntas, que eu preparo um post tentando esclarecê-las.

           Siga a página do blog no Facebook, AQUI!


      Obs: Todas as fotos deste post foram feitas por mim. Todos os direitos reservados a Natália Pessini. 
Reações:

Um comentário:

  1. Olá! Eu também já estive em Buenos Aires e percebi que tem bastante estrangeiros principalmente brasileiros, acho que talvez por ser bem perto. Não tive problemas para conseguir informações, o pessoal é bastante prestativo. Em minha opinião os brasileiros geralmente são muito ligados ao futebol e acabam gerando todo esse preconceito. Bem, assim como em Buenos Aires têm muitos brasileiros a região da Patagônia é cheia de americanos e canadenses, sul da Argentina lugar bastante turístico e de alto custo é um pouco difícil de encontrar brasileiros rsrsrs... compensa mais pra quem vive com dólar né.. assim o peso não é nada. A Patagônia Argentina é uma região bastante fria com bastante vento o que acaba aumentando o nosso frio por causa da sensação térmica, caso alguém for para está região aconselho a levar roupas térmicas, claro que lá eles também vendem este tipo de vestimenta, mas tem um valor um pouco alto, acredito que se pesquisar um pouco na internet possa até encontrar mais em conta, mas ai terás um outro problema que é o peso da mala rsrs. Na parte da Patagônia, Bariloche é muito conhecida, mas acho bom pra quem gosta de esquiar, mas pra quem aprecia uma bela paisagem, aconselho visitar a cidade de El Calafate que é considerada a capital nacional dos glaciares e de lá é claro que não poderá deixar de ir no Perito Moreno, é incrível, inexplicável, realmente inesquecível e se ainda tiver tempo ($$$$) dá para ir no Ushuaia conhecida também como fim do mundo, por ficar no extremo sul planeta, Ushuaia fica no Chile. Tá aí mais uma dica ;-)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)