3 de novembro de 2015

E finalmente a Fontana di Trevi é reinaugurada!

Fontana di trevi restaurada. Foto de Yara Nardi/F3PRESS.
                No dia 3 de novembro, a Fontana di trevi voltou a funcionar depois de 17 meses de restauro. A fonte projetada pelo arquiteto Nicola Salvi e feita por Bernini, ficou mais conhecida depois do filme “La dolce vita” de Frederico Fellini de 1960, onde a atriz Anita Ekberg entra dentro da fonte.
               Eu não tive a sorte de vê-la funcionando pessoalmente e nem pude jogar a minha moedinha, mas posso dizer que vi o seu restauro de 2015, e ainda vi as suas estátuas de pertinho quando passei em uma passarela em cima da fonte. Uma vista única, não?

Passarela feita para os visitantes da Fontana di Trevi em restauro.
Fontana di trevi em Restauro em Fevereiro de 2015.
Essa sou eu praticamente dentro da fontana.
               Esse último restauro foi financiado pela casa de moda Fendi, e sua nova iluminação feita toda de led, foi realizada pela Acea, uma das principais empresas italianas de gestão e desenvolvimento de redes e serviços nas áreas de negócio da água, energia e ambiente, visando uma melhor economia de energia. Essa nova iluminação da fontana di trevi entra agora no programa de iluminação artística que a Acea está atuando progressivamente para valorizar monumentos símbolos da cidade de Roma, como o Coliseu, a igreja e cúpula de São Pedro, o Fórum Imperial e a coluna de Trajano.
            Além do restauro, a água recebeu um tratamento por osmose e amaciamento, para conservar melhor a fonte e toda a sua estrutura.

           Quem aí está doido pra ver a Fontana novinha em folha toca aqui! \o/\o/

Fontana di trevi restaurada. Foto de Yara Nardi/F3PRESS
Fontana di trevi restaurada. Foto de Yara Nardi/F3PRESS
Referências:
Fanpage.it
Il Messagero

Veja mais da Itália em:

Os museus do Vaticano- Relatos de Viagem e Dicas


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ;)