Já teve ano que fiz maratona de filmes do Oscar, mas dessa vez eu não assisti nenhum filme indicado. Mesmo assim, pela primeira vez aguentei ficar acordada para assistir a cerimônia inteira com um único objetivo: ver Leonardo DiCaprio ganhar seu primeiro Oscar. Dessa vez não podia escapar, pois vi o trailer de "O Regresso" e realmente ele merecia ganhar. Só não assisti o filme ainda, porque aqui na minha cidade o cinema é rídiculo e passa uma semana em cartaz e o filme já está dublado.
Assisti a cerimônia no canal TNT e acompanhei muita gente no Twitter. Abaixo confira em Gifs o que rolou:
Para quem assistiu na Globo, o que não faltou na internet foram memes da Glória Pires.
Teve esse menininho super fofo (Jacob Tremblay) do filme "O Quarto de Jack", que estava um verdadeiro galãzinho.
A festa começou com Chris Rock, comediante negro que levantou questões polêmicas sobre o racismo. "Vocês se dão conta de que, se eles indicassem os apresentadores, eu nem teria este trabalho? Todos vocês estariam assistindo a Neil Patrick Harris nesse exato momento", e disse também "Por que estamos protestando nesse Oscar? É o Oscar número 88. Vocês acham que havia negros indicados na década de 50 ou 60? Quero dizer, isso não vem de hoje. É que naquela época havia coisas mais importantes para negros protestarem. Quando a sua vó está presa a um pau de madeira, fica difícil se importar com a falta de pessoas negras em documentários".
Até o urso de "O Regresso", estava presente na cerimônia (Hahaha).
Teve Lady Gaga no piano em uma apresentação maravilhosa, arrancando lágrimas de algumas pessoas ali presentes. Lady foi indicada a melhor canção original.
Mas quem ganhou foi Sam Smith, com a canção "The writing’s on the wall", de 007 contra Spectre. Na minha humilde opinião, era a Gaga quem deveria ganhar.
Ennio Morricone venceu como melhor trilha sonora e ainda agradeceu em italiano (não é fofinho?).
Teve o "In memoriam", e quando apareceu Alan Rickman, caiu um cisco no olho. ='(
E finalmente, chegou a hora da premiação mais esperada da noite. Meu coração tava acelerado e de repente...
Teve Kate Winslet toda feliz.
E o sorriso de "finalmente!" e um discurso voltado ao planeta e questões ambientais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! ;)